sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Duplicidade (Duplicity) 2009

Claire (Julia Roberts de "O casamento do meu melhor Amigo" e "Uma linda Mulher") é uma ex-agente da CIA e Ray (Clive Owen de: "Rei Arthur" e "Closer -Perto demais") é um ex-agente do MI6. Para se aposentarem em grande estilo decidem se unir em uma armação contra duas grandes corporações rivais. Cada um se infiltra em uma e devem descobrir uma fórmula que dará milhões à quem registrá-la primeiro. Mas, será que dois espiões veteranos consiguirão confiar um no outro?
Filme muito bom com alternância entre comédia e suspense, excelente interpretação de ambos em um roteiro delicioso, vale a pena conferir.



Abraços e até a próxima.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tá rindo do quê? (Funny People) 2009

George Simmons (Adam Sandler de "Um maluco no golfe" e "Eu os declaro Marido e ...Larry) é um comediante muito bem sucedido, que descobre que possui uma doença terminal rara. Por isso, George tem apenas mais um ano de vida. Ira Wright (Seth Rogen de "Ligeiramente grávidos e "Segurando as pontas") é um comediante em início de carreira e que tem dificuldades em dissociar seus personagens dele próprio. Ira precisa trabalhar em um mercado pois ainda não consegue viver de comédia. Uma noite após se apresentarem, por acaso, no mesmo palco eles se conhecem e George contrata Ira para ser seu assistente pessoal, Ira escreve algumas piadas para George e os passam a se apresentarem juntos. O filme começa muito engraçado mas, como todo filme do Adam Sandler tem sempre um ponto de reflexão escondido por traz do riso, este também não foge à regra, chegando mesmo a ser um drama pesado em certos momentos. É um filme interessante e que nos mostra valores importantes coma a amizade, a família e nossas escolhas durante a vida, temas sempre recorrentes nos filmes do Adam Sandler, vale a pena conferir.



Abraços e até a próxima.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Tempos de Paz - 2009

Abril de 1945. Durante o regime de Getúlio Vargas centenas de pessoas foram torturadas mas, com a pressão externa decorrente do fim da 2ª Guerra Mundial, vários presos políticos ganharam a liberdade. Segismundo (Tony Ramos de "Pequeno dicionário amoroso" e "Se eu fosse você") é um ex-oficial da polícia política de Vargas que agora teme que suas vítimas resolvam se vingar. Trabalhando como chefe da seção de imigração, tem a função de evitar que nazistas entrem no País. Em uma averiguação habitual ele interroga Clausewitz (Dan Stulbach de "Mais Uma Vez Amor" e "Cronicamente Inviável"), um polonês que se diz agricultor e, lhe foi enviado para convencê-lo de que não é nazista após ter recitado Carlos Drummond de Andrade para um dos agentes alfandegários. Atuação magistral de Dan Stulbach num enredo delicioso e que ainda nos revela acontecimentos desconhecidos para a maioria. Vale muito a pena assistir.



Abraços e até a próxima.